O Benfica Record A Bola O Jogo

sábado, junho 10, 2006

Já cheira a sardinha assada

Gosto dos Santos populares. De andar naquelas ruas minúsculas de imperial numa mão e fartura na outra, de sentir o cheiro a sardinha assada e de ver as pessoas a comprar mangericos. A contagem decrescente começa muitas semanas antes do dia 12. Mal o sol começa a dar um ar de sua graça é inevitável que o tema venha à baila: "Estão quase os Santos", dizemos já a pensar na mítica cadela que vamos apanhar, e que nos vai fazer andar aos encontrões com a multidão e tropeçar nas pedras da calçada típica portuguesa.
Mas vale a pena. Todos os anos voltamos cheios de histórias que recordamos de vez em quando numa mesa de café, mas o melhor de tudo é a grande família que se junta em torno dos nossos Santinhos. Os desaparecidos em combate telefonam-nos para saber como é o programa das festas, e, mesmo que não se lembrem de o fazer, a probabilidade de os encontrarmos no meio daquela gentalha toda é enorme (isso é que acho incrível).
Por isso, e porque já me está a cheirar a sardinha assada, deixo o convite para os meus amigos gabirus.
O programa é simples: caracois na calçada do combro, ao fim do dia (para aquecer); Visita à bica do Sapato para emborcar mais umas (É preciso força para o caminho a pé que se segue); E por fim, um resto de noite prometedor em Alfama e Mouraria até que as pernas aguentem. Venha a festa :D

2 comentários:

Alcoólicos disse...

Só gostava de saber quem é que escreveu este post... :p
Terá sido alguma cantora Francesa??????

By Amadora

Anónimo disse...

Cheira bem, cheira a loucura!!!!!!

Vamos lá virar essas frescas e dar dentadas nessas sardinhas. É o dia mais louco do ano e eu só quero é passá-lo convosco, seus malucos!!!!
LOL

Mas antes disso ainda temos o Portugal-Angola. Por isso... até jááááááá!

Carlita