Crónica de um pedinte
Por volta da hora marcada lá estávamos todos prontos para mais uma viagem relâmpago para ver o nosso Glorioso, chovia tanto que já pensava que algo parecido com Granada iria acontecer, mas para começar bem, o nosso companheiro Tó Bikuelo tinha de fazer das suas, paga o táxi e mete a carteira em cima da mochila, ao tirar a mochila cai-lhe a carteira para cima do banco do pendura do Sr Taxista (o sortudo), quando chega dentro do aeroporto dá pela sua falta, claro está que sem documentos nenhuns, e com menos 150€ que era os que estavam na bendita carteira, não chegou a ir para terras de sua majestade, com viagem e bilhete pago e hostal marcado. (Mais uma para juntar ao rol do nosso Tó)
Lá parou a maldita chuva e sem mais percalços lá rumamos para Londres, ao chegar está lá um frio de cortar a faca, vamos buscar os nossos belos carrinhos e metemo-nos na aventura “O pendura é que conduz”.
Chegar ate as imediações de Manchester nem foi complicado (tirando o facto de o Gonzo não conseguir manter uma milha sem sair da sua faixa), o complicado foi encontrar o bendito hostal, (demoramos quase tanto tempo a encontra-lo como a vir de Londres até Manchester) mal chegamos ao abençoado hostal havia alguém (eu) que era o penetra de serviço, aproveito para entrar com os quatro da vida airada (Zuzu, J. Paulo, Marco e o boneco de Massamá aka bebé), entro só para ver como eram os quartos e eis que me deparo com um quarto que só devia ter quatro camas, tem seis!!! Numa delas estava um biffe e a outra vazia, claro que me deitei logo na que estava vazia mesmo por cima do biffe, enquanto ainda andavam todos a arrumar as suas coisinhas já eu dormia que nem um porco, escusado será dizer que passado uma meia hora de eu adormecer tive de acordar de novo, (é que os quatro bonecos não se calavam!!!), conclusão, por volta das 6h da manha conseguiram correr com o biffe, que saiu irritado do quarto e lá ficamos nós cinco na paz do senhor, o hostal parecia um hotel de 5 estrelas, não fosse o facto de termos de sair de lá as 11h da manhã….
O dia lá ia passando, com o mestre de cerimónias J. Paulo, falar inglês como ninguém, só alguns exemplos: Glaslow, Ivete saint laurent, burber king, entre tantas, o dia ia passando e a ansiedade crescendo, Manchester pouco mais tem que uma rua para ver, e eis que se aproxima a hora do jogo.
Bem sobre o jogo muito haveria a dizer, a começar pelo excesso de zelo dos senhores atrasados mentais que estavam encarregados pela segurança (ou não) de old trafford, em relação ao publico são uns adeptos de merda (do Manchester, claro!!), em relação ao jogo, só tenho a dizer que valeu a loucura do nosso golo e de ver como somos ainda pequenos…
Lá acabou mais um jogo do nosso Glorioso e até acabou bem, visto que na UEFA temos hipóteses de alguma coisa, mas já na liga dos campeões não via grandes hipóteses.
Viemos nós buscar o carro bem longe do estádio onde o tínhamos deixado, mas felizmente que assim foi, pois entramos logo na M6 rumo a Londres, também sem grandes sobressaltos, tirando só o facto de quando trouxe o carro para baixo a estrada assim do nada de três faixas passa a uma e eu ao travar bruscamente e com a ânsia de reduzir quase que abria a minha porta à procura da manete das mudanças, enfim mariquices Inglesas, têm de ser diferentes em tudo.
À chegada a Londres lá se teve de dormir umas horas dentro do carro e mais outras tantas no aeroporto, é a vida do pobre, a viagem de avião até a Capital correu as mil maravilhas, dormi que nem um porco as 2h30 de vôo, e assim se passou mais uma deslocação para ver o Magico.
Só me resta agradecer a todos vocês que foram comigo, porque sai de Lisboa sem um cêntimo, sem um pence e nunca me faltou nada, OBRIGADO, sem vocês eu nunca conseguiria ter ido.
By Amadora
4 comentários:
Que vontade de ter ido viver estas aventuras todas com os meus alcoólicos... XNIF!
Ehehehehe :) Foi muito bom... E quase apareciamos na sky nus, segundo o nosso camarada xopal!
Bom, bom foi quando eu te ia atirar uma garrafa de agua para o meio dos pedais por pensar que era o lugar do morto! Não era mas podia passar a ser :) Venha a proxima!!!
Também quero :\
Viva amigos Gabirus e alcoolicos,
de regresso de mais uma grande tour por terras transalpinas me deparo com a cronica do pedinte... ja sentia a vossa falta... é que isto de ir com um AMIGO que so bebe agua e com outro q ao fim da 1ª bebedeira vira igual ao outro n tá com nada.
Amadora gabiru... boa cronica... n te esqueças de me deixar com prioridade no teu testamento logo depois do Tiago ;)
Enviar um comentário